Ma

Clássicas, surradas, bordadas, militares, as jaquetas estão com tudo

Este inverno, definitivamente, é a estação das jaquetas. Tem para todos os gostos e tipos. Algumas clássicas foram resgatadas e ganharam pitadas de modernidade. Muitas com ar rock and roll na veia, com detalhes de bordados brilhantes. Outras como as jeans, se puderem ter uma cara mais surrada, melhor. As jaquetas deste inverno têm um leve apelo descolado, mesmo as mais certinhas, por isso são bacanas, deixam o visual mais leve, renovando o look.

Preparadas para conhecê-las um pouco mais? São as eleitas:

A boa e velha jaqueta jeans

A jaqueta mais gostosa é aquela usada, super macia, certo? Nesta estação, os jeans aparecem "lavados", ou seja, super amaciados. Além do toque, a aparência desta jaqueta é a de que já foi usada por outra pessoa. Podem ser maiores (tipo furtadas do namorado) ou mais justinhas.
É um modelo onde você ainda pode explorar os acessórios. Broches variados dão uma carinha anos 1980 incrível. Se quiser ficar mais "chique", um colar de pérolas misturados com um colar prata ou dourado fica tudo na vida!

Você conhece a perfecto?
Idealizada no final dos anos 1930 por um americano, descendente de italianos, John Perfecto, a jaqueta perfecto a princípio deveria ser de couro (uma coisa de linda!), com zíper fechando (levemente na diagonal) e com cinto na barra. Esta clássica jaqueta ganhou diversas releituras. Uma delas é a versão colorida, que dá um up em qualquer look e astral.
Este modelo é sempre muito chique, apesar do clima de motoqueiro dos anos 1950, pois era "o modelo" desta geração. Elas ficam lindas quando usadas com vestidos leves, justamente para fazer o contraste de texturas.

Vrummmm

Assim como a perfecto, a jaqueta biker, tem seu ar rebelde e louco por motos. Para este inverno tem muitas versões em matelassê, bem quentinha e fofinha. Sempre use com peças mais finas e leves. Pegue a sua moto e vrummmm!

Sim, Senhor!

As jaquetas com referência militar são ótimas para o dia a dia do trabalho. Porque tem uma cara de arrumadinha, mas sendo ainda uma jaqueta. A maioria é feita de um tecido mais pesado, como a sarja, ficando bem estruturada. Ficam chiquérrimas fazendo dupla com calças sociais.

Fofinhas!

E tem uma versão mini de todos estes modelos: as minijaquetas. É verdade que não esquentam tanto, por isso mesmo são ótimas para este início de friozinho e são muito, mais muito charmosas para usar à noite!