Ma

A depilação é talvez uma das maiores preocupações estéticas das mulheres brasileiras, que costumam gostar da pele lisinha em áreas bem maiores do que em qualquer outro lugar do mundo. Pele irritada, manchada e pelos encravados nas axilas, virilha e nas pernas atrapalham o prazer de um dia na praia ou na piscina.
Se a região depilada estiver avermelhada, proteja-a do sol, pois há grande chance de manchar!
A depilação com cera, quente ou fria, tem a vantagem de ter uma boa duração e de os pelos crescerem macios. No entanto, é a técnica que mais causa o encravamento. As lâminas, ainda que também possam causar pelos encravados pelo atrito, quando usadas com cremes deslizantes dão menos problemas. Porém, o resultado dura pouco e a sensação do pelo crescendo é áspera, já que este é seccionado na sua porção média mais grossa.
Dicas para facilitar sua depilação e obter os melhores resultados:
- Se você usa lâmina, evite o atrito excessivo, jamais passando "a seco". Sempre use cremes ou sabonetes para evitar machucados.
- Se a pele está muito irritada pela cera, cheia de pelos encravados, descanse alguns dias usando lâminas, aplicando logo após cremes calmantes com azuleno, silicone, alantoína ou com corticóides suaves.
- Se a região depilada estiver avermelhada, proteja-a do sol, pois há grande chance de manchar!
- Experimente a depilação com aparelhos elétricos de arrancamento que, se corretamente usados, depilam sem traumatismo. Como não conseguem arrancar os pelos muito curtos, podem ser usados nos intervalos entre os outros métodos, pois vão enfraquecendo progressivamente os fios.
- Para quem sofre muito com o problema de pelos encravados, a melhor solução é a depilação com laser Light Sheer, (laser de diodo) que resolve o problema definitivamente, em poucas sessões, e pode ser usado também em pele bem escura.