Ma

Para muita gente, o Carnaval é a melhor época do ano: bebida, alegria e beijo na boca. Quem está solteiro aproveita para tirar o atraso. Quem está comprometido aproveita, bem, aproveita a seu modo. Há casais que adoram curtir a folia lado a lado. E há quem se esforce para tirar um folga do namoro no meio da farra. Você deixa o seu benzinho sair soltinho por aí? Viajar sozinho com os amigos? Ir para blocos de rua?



Aconteceu com a profissional liberal Solange A. Ela estava começando um relacionamento com um rapaz quando os dois se deram conta de que passariam o Carnaval separados: ele em Salvador, ela em um navio. "Os dois estávamos com tudo marcado, passagem comprada para viagem de solteiro mesmo. Folia total", resume ela, que não viu outra saída além de relaxar. "Funcionou como uma despedida de solteiro: ele curtiu o Carnaval dele e eu o meu. É claro que pintou ciúme, mas resolvemos não contar um para o outro o que tinha acontecido. Só prometemos que, com a quarta-feira de cinzas, começaríamos uma relação de fidelidade", conta ela, que este ano vai pular colada ao namorado. "Vai ser muito mais gostoso", acredita.



A jornalista Silvana P., 33, pula o Carnaval sem o marido do lado. "Eu gosto dos blocos que saem de dia e ele não consegue acordar cedo", revela ela, que não se aperta. "Separo a fantasia na noite anterior, me arrumo toda em silêncio e vou para os meus blocos. Lá pela hora do almoço nos encontramos", conta, sem se importar muito com a diferença de fuso horário do casal. "Não tenho ciúme. Sei que posso confiar nele e ele em mim", diz ela.


A poucos dias do Carnaval, o economista Gil, 30, ficou sabendo que a namorada vai viajar no Carnaval. "Ela vai para os Estados Unidos com toda a família", conta ele, ciente de que Carnaval, para a namorada, só no ano que vem. "Ela ficou enciumada, claro. Mas o que eu posso fazer? Ela que resolveu viajar", defende-se Gil, que não achou a viagem da gata tão ruim assim. "Vou zoar com a rapaziada. Vamos ver como vai ser", diz, sem garantir fidelidade.