Ma

Fortaleça a autoestima e encare com serenidade os momentos difíceis

Andando pelas ruas todos os dias você passa por centenas de mulheres de diversos tipos: altas, baixas, loiras, negras, magras, gordinhas... Mas se você treinar o olhar será possível separá-las em dois grupos: as que têm e as que não têm autoestima. A gente consegue perceber pela postura, pelo olhar. E sabe por quê? Simplesmente porque aquela imagem é um reflexo do que ela pensa de si mesma. E isso faz toda a diferença.

Como anda sua autoestima? Faça o teste!

Tanto se fala, mas o que é realmente a autoestima? "É a opinião que cada pessoa tem de si mesma. Quando a autoestima está em alta, a pessoa é capaz de se respeitar, confiar e gostar de si, exatamente como é. Pode enfrentar desafios e defender interesses. Mas, se está em baixa, a mulher se vê como nada", explica a psicóloga Elisabete Medeiros. A importância da autoestima é enorme, pois através dela nos identificamos com o nosso eu interior e com outras pessoas com as quais nos relacionamos.

O primeiro passo para elevar a autoestima é se conhecer profundamente. Fazer uma análise profunda sobre você mesma torna bem mais fácil a identificação do que a incomoda

O problema é que a autoestima não está à venda no shopping e nem disponível nos serviços de delivery. O processo de formação da autoestima é lento, que tem início ainda na infância, e nada mais é do que um reflexo do tratamento que os outros nos dão. "Os adultos podem alimentar ou destruir a autoconfiança de uma criança. No segundo caso, o resultado, obviamente, é baixa autoestima", esclarece a especialista.

Mas o que pode diminuir a autoestima de alguém? Os motivos são muitos: críticas e autocrítica, culpa, abandono, rejeição, carência, frustração, vergonha, inveja, timidez, insegurança, medo, humilhação, raiva, e, principalmente, perdas e dependência tanto financeira como emocional.

Segundo a psicóloga, alguém com autoestima baixa é inseguro, perfeccionista, não se permite errar, tem necessidade de agradar para ser percebido. "A falta de reconhecimento pode levar até aos quadros de depressão", diz. Mas, para que os outros te reconheçam, você mesma precisa se reconhecer como genuinamente é".

O primeiro passo para elevar a autoestima é se conhecer profundamente. Fazer uma análise profunda sobre você mesma torna bem mais fácil a identificação do que a incomoda. É importante que a imagem que tem de si seja clara, de autoconfiança nos seus pensamentos e, consequentemente, nas atitudes que tomar perante a vida. Assim, você já estará preparada para o ataque.

Com a autoestima em crescimento constante você se sentirá mais confiante, apoiada e amada, além de ter mais facilidade em lidar com os outros. "Seu amor-próprio e sua satisfação pessoal aumentam e a insegurança diminui. É, sem dúvidas, alguém bem resolvido, que não vive em conflito e nem cheio de ansiedades", observa Elisabete.
Ma



Abortado, enterrado e sobreviveu, salvo por um cachorro mensageiro de Deus..-
Esta pessoa não é um animal, pois, seria ofensa ao maravilhoso cachorro que descobriu o seu paradeiro.
Um animal jamais faria isso com seu filhote!!!
Sem comentários!! !!!!

Cada dia que passa eu me surpreendo mais com o ser humano. Como alguém pode ter coragem de um ato tão monstruoso com seu próprio filho?

Lucinda Ferreira Guimarães, 40 anos, deverá ser indiciada por tentativa de homicídio, sob a acusação de dar à luz e enterrar vivo um menino recém-nascido em um terreno baldio próximo ao bairro São Miguel , em Laranjeiras do Sul , no Paraná.
Segundo informações a criança só sobreviveu por estar enterrada em pé tendo um cachorro(anjo de quatro patas )cavado um pouco a terra ao redor de sua cabeça, deixando-a descoberta e por causa do calor da terra que manteve a temperatura corporal.
Os policiais foram acionados através de uma denúncia anônima para darem atendimento a uma ocorrência de abandono de criança enterrada num matagal. Segundo as primeiras informações uma senhora teria retornado para a residência ao entardecer com as vestes sujas de sangue o que chamou a atenção de vizinhos que observaram as açõesda suspeita que estaria grávida até então.


Para surpresa dos moradores locais depois de uma busca nas proximidades encontraram numa toca de tatu no matagal, um recém-nascido que estava cheio de bichos e moscas sob sua pele. Já se passavam 24 horas do provável aborto e os moradores então acionaram a polícia, pois achavam que o recém-nascido estaria em óbito.


Ao chegarem, os policiais perceberam que ele estava vivo, tiraram os restos de terra da boca e imediatamente o encaminharam ao Hospital. No local uma equipe policial levantou informações da localização da mãe e a encontrou num bar a algumas quadras do local e deu voz de prisão a infratora. No hospital o recém-nascido recebeu os cuidados médicos necessários e passa bem.


A mãe está na Delegacia de Polícia Civil e até o momento não pode ser ouvida sobre os motivos que a levaram a cometer tal atrocidade pelo estado de choque em que se encontra. O recém-nascido deve ser observado pelos próximos dias no hospital e possivelmente não ficará sob os cuidados da genitora. É um menino e nasceu com 08 meses...


A senhora Lucinda é mãe de 4 filhos e esta era a 5ª gravidez. Estava casada pela 2ª vez e o filho não era deste último


E ela é chamada de ser "humano".Será???
QUANDO NÓS PENSAMOS QUE JÁ VIMOS DE TUDO...QUE NADA, E PENSAR QUE COISAS PIORES E TERRÍVEIS COMO ESSA ACONTECEM TODOS OS DIAS E CONTINUARÁ A ACONTECER...
Ma
COMO DIFERENCIAR A GRIPE "A" DA GRIPE COMUM



=========== COMO PROTEGER SI E AOS OUTROS ============

Sempre que tossir ou espirrar, tape o nariz e a boca com um lenço de papel. A gripe é uma doença infecciosa aguda e a pessoa infectada transmite por meio do ar por tosses ou espirros, com partículas contendo o vírus. O lenço evita que essas patículas contaminem outras pessoas.

Lave as mãos frequentemente com água e sabão. isso evita que você toque com as mãos em objetos contaminados e se contamine através de alimentos ou simplesmente coçando o nariz.


Se tiver com sintomas de gripe, mantenha uma distância de pelo menos um metro ao falar com as pessoas. Qualquer proximidade é motivo para que o vírus seja transmitido.


Se tiver sintomas de gripe fique em casa, não vá trabalhar, nem à escola e evite locais com muitas pessoas. É importante proteger o próximo!


Se não tiver com as mãos lavadas, evite mexer nos olhos, no nariz e na boca. E nunca beba no copo de outra pessoa. O vírus pode ser transmitido através de objetos, talheres, copos.


Jogue no lixo todo os lenços de papel que utilizar para limpar suas secreções. O vírus contido no papel pode contaminar outras pessoas se ficar disperso no ambiente.


===========DISK GRIPE: 0800 28 10 100 ==========

Se você apresenta os sintomas acima. Pode estar MESMO com a Gripe Influenza A (Gripe Suína). O atendimento não é feito em hospitais e Postos de Saúde. Neste caso é preciso ligar para o número acima e comunicar seus sintomas. As providências serão tomadas para que você receba o melhor atendimento possível e para que não contamine outras pessoas, inclusive seus familiares.